Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão

O mandado foi requerido por Promotoria Eleitoral na Câmara Municipal de Nova Friburgo em razão do processo criminal eleitoral em que o vereador é acusado de ter comprado votos nas eleições de 2008

Fonte: MPRJ

Comentários: (0)




A Polícia Federal de Macaé cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (26/04) na Câmara Municipal de Nova Friburgo, requerido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da 26ª Promotoria Eleitoral de Nova Friburgo, como consequência do processo criminal eleitoral em que o Presidente da Casa, vereador L.C.F., é acusado de compra de votos nas eleições de 2008.


Em 2011, o Ministério Público recebeu a notícia de supostas irregularidades praticadas por L.C.F. na campanha de 2008. O inquérito foi instaurado e culminou na denúncia proposta à Justiça em 22 de março deste ano. De acordo com a denúncia, naquela eleição, o então candidato ofereceu vantagens, como cestas básicas, medicamentos e tratamentos médicos gratuitos, em troca de votos. O texto de denúncia narra ainda que pessoas a serviço de L.C.F. cadastravam os títulos dos eleitores, que prometiam seus votos em troca dos benefícios.


O mandado foi expedido pelo Juízo da 26ª Zona Eleitoral de Nova Friburgo e incluiu a vistoria de salas de funcionários e apreensão de documentos e computadores no gabinete do vereador. O processo corre em segredo de Justiça. A prática infringe o artigo 299 do Código Eleitoral, que prevê a pena de reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.

Palavras-chave: Mandado; Eleição; Compra; Votos; Processo; Criminal; Eleição; Busca; Apreensão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policia-federal-cumpre-mandado-de-busca-e-apreensao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid