Polícia autua advogado de empresário preso por cambismo

Delegado apontou que Fernando Fernandes ajudou seu cliente, Raymond Whelan, a fugir após ter a prisão decretada

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O advogado Fernando Fernandes, que defende o britânico Raymond Whelan, diretor da empresa Match, foi autuado por favorecimento pessoal, pelo delegado da 18ª Delegacia de Polícia, Fábio Barucke. O delegado entendeu que o advogado colaborou com a fuga do executivo, na quinta-feira (10), do Hotel Copacabana Palace, onde estava hospedado.


Conforme mostraram imagens das câmeras do hotel, Whelan saiu pela porta lateral acompanhado do advogado, no mesmo dia em que a Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de denúncia do Ministério Público e decretou a prisão de 11 acusados no esquema de venda ilegal de ingressos.


De acordo com informação da polícia, o advogado assinou um termo circunstanciado e o caso foi encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal). Lá, será marcada a data para ele se apresentar.


O diretor da Match, depois de permanecer foragido desde quinta-feira, se apresentou na tarde desta segunda (14) à 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. De lá, o britânico foi levado para a Polícia Interestadual e de Capturas e, após passar por um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal, seguiu para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.


Whelan é acusado de participar de um esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo. A Match é uma empresa autorizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) a comercializar os bilhetes.

Palavras-chave: direito penal cambismo copa do mundo venda ilegal de ingressos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policia-autua-advogado-de-empresario-preso-por-cambismo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid