Plenário do Senado aprova indicação de Benedito Gonçalves para compor STJ

O Plenário do Senado Federal acaba de aprovar o nome do desembargador federal Benedito Gonçalves para integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte: STJ

Comentários: (0)




O Plenário do Senado Federal acaba de aprovar o nome do desembargador federal Benedito Gonçalves para integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O futuro ministro ocupará a vaga proveniente da aposentadoria do ministro José Delgado. Ele aguarda agora a nomeação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para então ser empossado como ministro do STJ.

Projetos

Natural do Rio de Janeiro, o desembargador federal Benedito Gonçalves iniciou sua carreira na magistratura como juiz federal, aprovado em concurso público de provas e títulos no ano de 1988. Dez anos depois, foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, com jurisdição nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Como desembargador, participou de vários projetos importantes para o Judiciário carioca. Ele integrou a Comissão de Interiorização da Justiça Federal nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo ? ?trabalho que ampliou o acesso do cidadão à Justiça?. Preocupado com o combate à morosidade do Judiciário, o magistrado coordenou o Projeto Zero, da Corregedoria-Geral da Justiça Federal da 2ª Região. O trabalho identificou os ?gargalos? da Justiça carioca, ou seja, os temas que geram o maior número de processos, e promoveu ações no sentido de agilizar o trâmite desses processos.

O desembargador federal também foi coordenador regional dos Juizados Especiais Federais da 2ª Região. No cargo, promoveu a adesão dos órgãos públicos do Rio de Janeiro ao processo digital.

Palavras-chave: indicação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/plenario-do-senado-aprova-indicacao-de-benedito-goncalves-para-compor-stj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid