Plano de Negócios 2009 para escritórios de advocacia
Objetivo: quais novas áreas seu escritório desenvolverá em 2009? Que instrumentos você tem utilizado para aproveitar os efeitos positivos da crise? Como transmitir aos colaboradores os anseios dos sócios para 2009? Este serão alguns dos temas abordados neste workshop eminentemente prático, do qual os participantes sairão com um rascunho e elementos teóricos e práticos para a construção do plano de negócios de 2009.
Público alvo: sócios, diretores, gerentes e administradores de sociedades de advogados.
Porque participar deste evento?
- Para que desta vez os planos saiam do papel;
- Para que o período entre o final e o começo do ano seja de planejamento de ações, e não de apagar incêndios;
- Para que o seu escritório tome iniciativas éticas e inteligentes de negócios antes dos concorrentes;
- Para que 2009 seja um ano de crescimento efetivo, sustentável e sólido.
PROGRAMAÇÃO
- Conceitos fundamentais necessários à criação de planos de negócios;
- Como envolver a equipe na criação prática do Business Plan;
- Identificação e análise de oportunidades no mercado de negócios jurídicos;
- Decisão sobre o modelo de negócios: mais quantidade ou maior valor agregado?
- Estratégias de marketing e sua aplicação no plano de negócios (respeitando o regramento ético da advocacia)
PALESTRANTES
Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.
Vanessa S. Scheer, formada em psicologia e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais, responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais ministrados em todo o Brasil pela Central Prática, cursando MBA em excelência gerencial pela FAAP, autora de diversos artigos. Diretora executiva da Central Prática.
OBSERVAÇÕES
* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço nos dois dias, estacionamento nos dois dias e quatro coffee breaks.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11)3120-6806.
COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO
Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.
Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC)