Planalto diz à Câmara que não guarda vídeo de suposto encontro entre Lina e Dilma

O documento é uma resposta ao pedido da oposição, que tenta comprovar um suposto encontro entre a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira e a ministra.

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados recebeu na sexta-feira um ofício da Casa Civil respondendo ao pedido de informações sobre a agenda oficial da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e a requisição das cópias gravações do circuito interno e externo do Palácio do Planalto. O documento é uma resposta ao pedido da oposição, que tenta comprovar um suposto encontro entre a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira e a ministra.

A Folha Oline apurou que o conteúdo do ofício --que ainda é mantido em sigilo pelo DEM-- mantém a informação do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) de que o Planalto não tem como fornecer imagens do circuito interno de vídeo porque as imagens não estão no arquivo. O período médio de armazenamento das imagens do circuito interno é de 30 dias.

O GSI também teria informado que o nome de Lina Vieira não consta nos registros de autoridades que ingressaram no Palácio entre novembro e dezembro do ano passado.

A resposta da Casa Civil foi entregue na primeira-secretaria e repassada para o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO).

Dilma nega o encontro com Lina, mas a ex-secretária da Receita revelou à Folha que esteve no gabinete da ministra no final do ano passado. No encontro, Dilma teria lhe pedido para "agilizar" as investigações na Receita sobre familiares do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) --o que foi interpretado por Lina como ingerência política do governo na Receita Federal.

No final de agosto, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que o Palácio tinha documentos que mostravam quatro entradas de Lina: uma em outubro do ano passado e outras três entre janeiro e maio de 2009.

Palavras-chave: vídeo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/planalto-diz-camara-que-nao-guarda-video-suposto-encontro-entre-lina-dilma

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid