PGR aponta erro no cálculo da pena de Cristiano Paz condenado no mensalão

Segundo o procurador Rodrigo Janot, Paz deve cumprir 17 anos e seis meses, uma diferença de dois meses a menos

Fonte: Estado de São Paulo

Comentários: (0)




O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a favor de uma correção na pena definida pela Corte para Cristiano Paz, condenado a 17 anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão.


Segundo o procurador, Paz deve cumprir 17 anos e seis meses, uma diferença de dois meses a menos.


A defesa de Paz alega que a carta de sentença assinada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, contém um erro na somatória das penas. O documento foi enviado à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal para que o juiz pudesse executar as condenações definidas pela Corte.


Segundo a defesa, a pena de dois anos e oito meses para o crime de corrupção ativa deve ser excluída do total que Paz cumpre atualmente, além de uma correção no valor da multa que o condenado deve pagar.


Apesar de concordar com a retirada de dois anos e oito meses de prisão, Janot afirma que houve outro erro, e a pena por corrupção ativa de dois anos e seis meses deve ser incluída. A decisão sobre a correção das condenações será do presidente do STF e relator do processo, Joaquim Barbosa.

Palavras-chave: direito penal mensalão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pgr-aponta-erro-no-calculo-da-pena-de-cristiano-paz-condenado-no-mensalao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid