PFL quer ir à Justiça Eleitoral contra Lula

Durante um evento da campanha petista na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, sábado, crianças e adolescentes beneficiados por programas do governo Federal subiram ao palanque e pediram votos para a reeleição de Lula.

Fonte: Veja Online

Comentários: (0)




O senador Jorge Bornhausen, presidente nacional do PFL, afirmou que vai entrar com uma ação na Justiça Eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, desta segunda-feira. Durante um evento da campanha petista na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, sábado, crianças e adolescentes beneficiados por programas do governo Federal subiram ao palanque e pediram votos para a reeleição de Lula.

Para Bornhausen, o presidente Lula "misturou" a condição de presidente com a de candidato ao levar os jovens ao evento de campanha. O presidente do PFL também criticou os gastos com publicidade do governo federal. "Lula tem aproveitado sua função de presidente e usado recursos oficiais para sua reeleição", disse ao jornal. "Não vamos deixar passar nada em branco."

Ao comentar o episódio, o tucano Geraldo Alckmin acusou o presidente de comandar um governo autoritário. "Há no DNA do governo um viés autoritário. Isso é óbvio", disse Alckmin em visita ao interior de São Paulo. A coligação que apóia a candidatura de Geraldo Alckmin já conseguiu impor uma derrota ao presidente Lula no Tribunal Superior Eleitoral. O presidente foi condenado a pagar multa de R$ 900 mil. A punição se deveu a uma publicação do Planalto celebrando feitos do Governo Federal, considerada propaganda antecipada.

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pfl-quer-ir-a-justica-eleitoral-contra-lula

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid