Petrobras diz ter contratado empresas para investigar denúncias

Estatal diz que busca apurar fatos e circunstâncias que tenham impacto material sobre seus negócios

Fonte: O Dia

Comentários: (1)




A Petrobras contratou duas empresas independentes para investigar denúncias feitas pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, em investigação realizada pela Polícia Federal batizada de Operação Lava Jato, informou a estatal nesta segunda-feira.


A empresa constituiu comissões internas de apuração para averiguar indícios ou fatos contra a estatal, bem como subsidiar medidas administrativas e procedimentos decorrentes; além de requerer acesso aos autos da investigação relacionada à operação da Polícia Federal, incluindo os autos da ação por lavagem de dinheiro e organização criminosa, como forma de acompanhar de perto as investigações, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.


A Petrobras solicitou acesso ao conteúdo da delação premiada feita pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, que ainda não foi deferido pelo Poder Judiciário; pediu também esclarecimentos às empresas mencionadas na imprensa como tendo atividades sob investigação na Operação Lava Jato, para subsidiar avaliações internas, especialmente após a repercussão na mídia de informações a respeito da mencionada delação premiada.


A Petrobras informa ainda que obteve acesso oficial aos depoimentos de Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef (prestado em audiência na 13ª Vara Federal do Paraná, em 8 de otubro) e que tem utilizado as denúncias de corrupção feitas para subsidiar suas Comissões Internas de Apuração. A empresa lembra ainda que os depoimentos não se confundem com a íntegra dos depoimentos prestados no âmbito da chamada delação premiada – que ainda estão sob segredo de Justiça.


Na nota, a empresa informa que assinou contratos este mês com duas empresas independentes especializadas em investigação, uma brasileira e outra americana, com o objetivo de apurar a natureza, extensão e impacto das ações que porventura tenham sido cometidas no contexto das alegações feitas por Paulo Roberto Costa, bem como apurar fatos e circunstâncias correlatos que tenham impacto material sobre os negócios da companhia.

Palavras-chave: Petrobras Investigação Denúncias Operação Lava Jato

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/petrobras-diz-ter-contratado-empresas-para-investigar-denuncias

1 Comentários

Juarez Onofre Venning Advogado28/10/2014 7:13 Responder

O Presidente da Petrobras, será que não sabia dos fatos, ou agora esta querendo se justificar, gastando dinheiro com essas duas organizações que irão investigar, será que não está já definido qual o resultado a ser alcançado. Será que não confia na PF e no judiciário do Brasil. Juarez

Conheça os produtos da Jurid