PEC relaciona salário de delegado da Polícia Federal a teto do funcionalismo

Salário dos demais delegados federais será escalonado, por lei, de forma que a diferença entre os padrões fique entre 5% e 10%

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (2)




A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 240/13, dos deputados Vicente Candido (PT-SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que estabelece o teto salarial da carreira de delegado da Polícia Federal em 90,25% do subsídio pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – R$ 28.059,29, teto atual do funcionalismo público.


Segundo a proposta, o salário dos demais delegados federais será escalonado, por lei, de forma que a diferença entre os padrões fique entre 5% e 10%.


Já o subsídio do nível máximo da carreira de delegado da Polícia Civil será definido pelas respectivas constituições estaduais, sendo o escalonamento dos demais patamares definido por leis estaduais.


“As atribuições dos delegados de polícia são importantíssimas, inclusive como garantia à sociedade. Atuam na busca da verdade real, não importando se a prova favorecerá ou prejudicará o investigado – ao contrário do que acontece com o Ministério Público, que é parte no processo”, argumentam os deputados.


Tramitação

Palavras-chave: PEC Salário Delegados Polícia Federal Teto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pec-relaciona-salario-de-delegado-da-policia-federal-a-teto-do-funcionalismo

2 Comentários

Joao Privilegio Trouxa09/08/2013 22:41 Responder

A mais pura busca incessante por poder e PRIVILEGIO!!! Categoria que se perdeu completamente

Alexandre sua profissão10/08/2013 22:29 Responder

Realmente, essa PEC retrata o grau de responsabilidade e complexidade do cargo. Ademais, é normal atividades extraordinárias como os plantões, acumulação de delegacias e participação em comissões. Outro ponto, são as privações sociais que tem o delegado, o qual deve está sempre atento ao que acontece no seu redor, além de se pautar como exemplo de conduta para sociedade, fins de não ser notícia negativa. Por isso, é essencial ter uma boa remuneração para a garantia da independência funcional e valorização do delegado de polícia.

Conheça os produtos da Jurid