Patrus convoca estados e municípios a aumentar participação no Fome Zero

BRASÍLIA - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Patrus Ananias, defendeu um aumento na participação dos municípios e estados no programa Fome Zero.

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




BRASÍLIA - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Patrus Ananias, defendeu um aumento na participação dos municípios e estados no programa Fome Zero. Atualmente, 7 estados e 11 prefeituras são parceiros do governo federal no Bolsa Família, a principal linha de ação do Fome Zero.

O Bolsa Família integrou os programas de transferência de renda e aumentou o valor médio dos benefícios de R$ 28, em 2003, para R$ 74, em 2004. Estão em andamento convênios com outros quatro estados e três cidades interessados em unificar os registros das famílias em situação de risco alimentar e social.

- Com as eleições, a assinatura de algumas parcerias terá de ser adiada. O Poder Judiciário não permitiu que os convênios acontecessem no período eleitoral - lamentou Ananias, após reunião interministerial ontem sobre o Grupo de Trabalho Fome Zero.

Segundo Ananias, faz parte das prioridades do governo federal construir, até o final do ano, cerca de 40 restaurantes populares em parceria com os governos locais. Até agora, três unidades foram erguidas. Duas em Belo Horizonte e, uma, em Palmas.

- Enviamos cartas com propostas para todos os municípios com mais de 100 mil habitantes. Temos 27 convênios prontos. Como iniciamos do zero, acaba sendo um processo demorado mesmo - admitiu.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/patrus-convoca-estados-e-municipios-a-aumentar-participacao-no-fome-zero

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid