Pastor Everaldo perde 1 minuto na TV por ofensas à candidata Dilma

Candidato do PSC citou que dinheiro do contribuinte 'era roubado por bando de ladrões'

Fonte: TSE

Comentários: (0)




O ministro Tarcisio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu hoje (27) mais um direito de resposta à Coligação Com a Força do Povo, da candidata Dilma Rousseff, que terá um minuto do tempo de televisão (bloco da noite) do Pastor Everaldo, candidato a presidente pelo Partido Social Cristão (PSC). A decisão foi tomada em representação apresentada ao TSE por Dilma e sua coligação após veiculação de propaganda do candidato, no último dia 18.


Nela, um narrador afirma: “corrupção nos Correios, corrupção no Banco do Brasil, corrupção na Petrobrás e eles dizem que não sabem de nada?”. Em seguida, Pastor Everaldo completa: “Nosso dinheiro está sendo roubado por esse bando de ladrões”, e indaga: “Será que o Brasil aguenta mais quatro anos dessa roubalheira?”. Depois, conclui: “Se você votar nos mesmos de sempre, nada vai mudar”. 


Segundo o ministro-relator, a referida propaganda eleitoral ultrapassou os limites da crítica e do debate político, inerentes ao processo eleitoral, sendo necessário garantir à candidata adversária o direito de resposta. O ministro observou que o candidato do PSC reiterou afirmação ofensiva, ainda que de forma indireta, que já havia levado o Plenário do TSE a perda de um minuto no rádio e dois minutos na televisão de seu tempo de propaganda, concedendo direito de resposta à Dilma Rousseff, em processo do qual também foi relator.

Palavras-chave: direito de resposta direito eleitoral

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pastor-everaldo-perde-1-minuto-na-tv-por-ofensas-a-candidata-dilma

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid