Pastor evangélico é condenado por atentado ao pudor mediante fraude

A pena foi fixada em dois anos e 11 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou pastor evangélico por atentado ao pudor mediante fraude. A pena foi fixada em dois anos e 11 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto.


A vítima, que na época dos fatos tinha 15 anos de idade, frequentava a igreja onde o réu trabalhava. Segundo os autos, o homem se aproveitou da confiança da adolescente, que o via como líder espiritual e, após ouvir em confidência seus problemas de relacionamento, convenceu a moça a se deixar “purificar”. Para tanto, em duas ocasiões praticou sexo oral com a jovem. Dias depois, ela gravou conversa que teve com o pastor, em que ele pedia para não revelar a ninguém o que acontecera, pois iria “negar até morte”.


O relator, desembargador Ivan Sartori, salientou em seu voto que a avaliação psicológica da vítima confirmou que houve abuso sexual e que ela foi levada a permitir o contato íntimo por questões religiosas e submissão ao réu. O julgamento contou com a participação dos desembargadores Edison Brandão e Camilo Léllis e teve votação unânime.

Palavras-chave: Pastor Evangélico Atentado ao Pudor Fraude Reclusão Regime Semiaberto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pastor-evangelico-e-condenado-por-atentado-ao-pudor-mediante-fraude

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid