Pastor evangélico é condenado a 27 anos de reclusão por pedofilia

O acusado foi condenado à pena de reclusão por abusar sexualmente de uma criança de oito anos

Fonte: TJDFT

Comentários: (10)




Um pastor evangélico acusado de abuso sexual contra uma menor de 8 anos de idade foi condenado à pena de 27 anos, sete meses e quinze dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. Segundo a sentença do juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília, não lhe foi concedido o direito de recorrer em liberdade por causa do alto grau de reprovabilidade dos delitos praticados e, também, para "garantir a ordem pública, sobretudo pela gravidade dos crimes, cometidos em desfavor de vítimas distintas. Além disso o réu exercia a função de pastor em uma igreja evangélica, posição de destaque e que facilitava o contato com crianças e adolescentes".

Palavras-chave: Abuso sexual; Exploração infantil; Menoridade; Reclusão; Pedofilia; Religião

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pastor-evangelico-e-condenado-a-27-anos-de-reclusao-por-pedofilia

10 Comentários

Orlando sua profissão19/06/2012 20:06 Responder

Engraçado, Quando é padre, o assunto bomba na grande mídia !!!

Clóvis Júnior Advogado 19/06/2012 21:23

Realmente, Orlando. Se não tivéssemos visto no Jornal Jurid, nós não saberiámos do fato...

Adir Claudio Campos Advogado19/06/2012 20:25 Responder

Este caso, como tanto outros no Brasil, nos EUA e no mundo, infelizmente, não é suficiente para que os evangélicos e católicos tenham uma postura crítica diante dos homens que se arrogam intérpretes da vontade de Deus e de pastores de ovelhas indefesas.

adivaldo balbino dos anjos advogado19/06/2012 21:23 Responder

É lamentável que tais crimes venha sendo cometidos, principalmente por padres e pastores evangélicos, representante de Cristo na terra. Resta-nos pedir a deus pelos fieis que estão sendo orientados por estas bestas-feras, vestidas com pelos de carneiro. Há de cumpri a pena na sua totalidade, se possível fosse, em regime fecho, pelo alto grau de maldade. e desrespeito ao ser humano, principalmente tratando-se de jovem adolescente.

ANTONIO sua profissão19/06/2012 23:09 Responder

CONCORDO COM A PENA APLICADA AO PASTOR E QUE CUMPRA NA SUA TOTALIDADE, MAS QUE EM QUALQUER OUTRO CASO INDEPENDENTE DE RELIGIÃO SEJA APLICADA A MESMA PENA.

CARLOS sua profissão19/06/2012 23:15 Responder

NEM TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SE ADVOGADO NÃO PAGAR SEU CLIENTE E O MESMO FOR REPRESENTADO NA OAB, A OAB, VAI INVESTIGAR OU ATE MESMO CASSAR SUA CARTEIRA, QUANTOS MEDICOS AMPUTA A PERNA ERRADA DE SEU PACIENTE E O CRM, NUNCA VI UM MEDICO PRESO.

Pastor Evangélico Pastor 19/06/2012 23:54

Pois é Carlos e nem o pastor vai deixar de ser pastor, vai pedir perdão dizer que ficou arrependido e que não vai fazer mais. Que Deus tenha misericórdia dele...

Selma Lemos Advogada20/06/2012 1:33 Responder

Pois é, queridos, Deus não tem misericórdia de quem não tem misericórdia!! \\\"Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia\\\". (Rom.9:15) Não importa se é \\\"pastor\\\"??!!, ou padre, ou professor, médico, etc. Homens ímpios e bestas-feras estão espalhados na sociedade, camuflados, e as vezes cultos e de colarinho branco. Isto é falta de caráter e dignidade. Um Pastor de verdade, chamado por Deus, é aquele que dá até a sua vida pela ovelha, para arrancá-la das mãos do lobo, como Cristo fez. Esse da questão não é Pastor, deve ter comprado a carteira, ou pq fez um seminário já se intitula. Tem \\\"médicos\\\" matando gente, pq compraram a carteira, da mesma forma motoristas atropelando pessoas, pq também compraram!! Tem que analisar e ver quem é joio e quem é trigo!!!

nei sua profissão20/06/2012 9:40 Responder

Isto só mostra que quando o homem não se submete a fazer a vontade de Deus e sim a sua, coisas horrendas podem e certamente vão acontecer. Independentemente de crença, nenhum ser humano pode sair cometendo tais ações. Que Deus nos ajude a viver neste mundo tão cheio de crueldades.

Cleber Contador20/06/2012 10:53 Responder

Cada vez mais ouviremos tais situações, escabrosas, dignos de animais, forçando no futuro puniçoes mais severas como pena de morte.

Ivan advogado20/06/2012 10:57 Responder

Pois é caros amigos. Todos os seus comentários deveriam ser remetidos à Rede Recorde que, com seu jornalismo parcial, somente divulga a notícia se o envolvido for um mau padre. Sobre os pastores e seus obreiros ela jamais toca no assunto.

Adherson Negreiros Tejas Servidor Público20/06/2012 16:44 Responder

Independente da posição em que ocupa na sociedade, delito é delito. Por isso deve ter o mesmo tratamento que os demais perante a lei, pelo crime que cometeu. O que pesa sobre seus ombros é o fato de ser pastor (ministro do evangelho), pessoa que deveria ter a responsabilidade de ensinar, orientar e proteger o rebanho das influencias pecaminosas que esse mundo oferece. Não estou aqui para condená-lo, e sim, comentar os fatos, cujo crime é reprovável perante a sociedade. O fato é que, se fosse um qualquer, certamente não teria repercussão na mídia e, sua condenação teria sido menor. Deus não faz acepção: pastor, padre, espírita, ateu, todos de igual modo, serão tratados segundo as suas obras, tanto perante Deus como perante as leis dos homens. Muita das vezes nos causa espanto e indignação, quando surge um fato evolvendo uma pessoa pública como pastor, padre e outros mais. Isso é uma prova de que a perfeição só existe no céu. Nenhuma pessoa, por mais culta que seja, pode bater no peito e dizer, sou perfeito e não erro nunca. Nem mesmo todo ensinamento que recebemos, ético e moral é capaz de evitar que um dia possamos cometer um deslize que cause reprovação social, não somente o estupro, há tantos outros crimes. A bíblia relata que Dvi, rei de Israel era um homem segundo o coração de Deus. Mas um dia, ele cometeu o pecado de adultério e ainda mandou matar Urias para ficar com a sua esposa, Bate-Seba. Por causa desse ato reprovável, Deus o castigou severamente a ponto dele se arrepender e clamar diante de Deus: Salmo 51. 4, 10, 11,12: ? (4) Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos parece mal, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. (10) Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (11) Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. (12) Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustem-me com um espírito voluntário?. Depois disso, Deus o exaltou soberanamente, pq houve arrependimento sincero da parte de Davi. São fatos que causa repulsa e reprovação da própria sociedade. Como cidadãos, como sociedade, temos o nosso senso crítico, formamos a nossa opinião acerca disso ou daquilo, entretanto, é bom que fique bastante claro que, jamais podemos condenar um segmento religioso pela atitude reprovável de um de seus membros. Porque se for assim, todos estão debaixo de condenação, basta consultar os arquivos e fatos históricos.

Conheça os produtos da Jurid