"Passaporte da vacina" deve ser considerada como solução provisória para acelerar a retomada do setor de eventos

A ABRAPE defende, também, que os protocolos aceitem os testes negativos como passaporte, para não impedir ninguém de ir aos eventos.

Fonte: Alessandro Padin - Assessoria de Imprensa - ABRAPE

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) tem como postura defender a retomada imediata dos eventos de cultura e entretenimento em todo o país. Há uma grande parcela da sociedade imunizada que permite, seguindo protocolos sanitários, que as atividades aconteçam. Dessa forma, ressalta que a ação  de algumas prefeituras, como as de São Paulo, de exigir a apresentação de um "passaporte da vacina", como uma solução provisória para acelerar a retomada do setor de eventos. O que o segmento quer é um planejamento que determine metas e prazos para o retorno integral das atividades.


A ABRAPE defende, também, que os protocolos aceitem os testes negativos como passaporte, para não impedir ninguém de ir aos eventos. A entidade espera dos poderes públicos um plano mais claro de retomada integral das atividades, para que o segmento possa se planejar. O final do ano, o Verão e o Carnaval são datas importantes para as empresas do segmento que precisam de uma organização antecipada.


Reitera, portanto, que ações como o “Passaporte da vacina” devem ser consideradas como um passo a mais para a retomada dos eventos realizados de forma tradicional. Essa deve ser a meta dos poderes públicos em todo o país. É uma medida paliativa, enquanto não há o controle total da pandemia. Não pode ser permanente, pois inviabilizaria o segmento, que já foi muito impactado pela paralisação total das atividades desde março de 2020.


“As campanhas de vacinação avançam e exemplos bem sucedidos empreendidos em outros países demonstram que é possível retomar as atividades do setores de cultura e entretenimento, seguindo protocolos de segurança sanitária”, destaca o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior.


Sobre a ABRAPE - Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE tem, atualmente, 600 associados, sediados em todos os Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

Palavras-chave: "Passaporte da Vacina" Solução Provisória Aceleração Retomada Setor de Eventos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/passaporte-da-vacina-deve-ser-considerada-como-solucao-provisoria-para-acelerar-a-retomada-do-setor-de-eventos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid