Passagens: Mesa arquiva denúncia contra deputado Eugênio Rabelo

A Mesa da Câmara decidiu há pouco arquivar denúncia contra o deputado Eugênio Rabelo (PP-CE), que havia sido acusado de envolvimento na venda de passagens aéreas de sua cota.

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




A Mesa da Câmara decidiu há pouco arquivar denúncia contra o deputado Eugênio Rabelo (PP-CE), que havia sido acusado de envolvimento na venda de passagens aéreas de sua cota. A Mesa seguiu recomendação da comissão de sindicância que investigou o caso e que concluiu pela inocência do parlamentar.

O corregedor da Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), afirmou que foi provada a venda de passagens fornecidas pela Câmara, mas que não ficou demonstrada até agora a participação de deputados, apenas de funcionários dos gabinetes. Ele disse que as investigações prosseguem e que outros parlamentares podem vir a ser investigados.

Quanto ao outro caso investigado pela comissão de sindicância, o do deputado Paulo Roberto Pereira (PTB-RS), a decisão da Mesa foi adiada por um pedido de vista do 4º secretário, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). O assunto poderá ser discutido pela Mesa na semana que vem.

Pereira foi inocentado pela comissão no episódio da venda de passagens, mas é suspeito de contratar dois funcionários "fantasmas". A comissão recomendou a abertura de processo de cassação do seu mandato.

Além da comissão de sindicância que investiga os parlamentares, também há uma comissão administrativa que apura o envolvimento de funcionários no esquema de venda de passagens.

Palavras-chave: denúncia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/passagens-mesa-arquiva-denuncia-contra-deputado-eugenio-rabelo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid