Para OAB, sociedade civil deve integrar conselho nacional de mineração

Presidente da OAB defendeu que a nova agência deverá ser transparente, não permitindo que o lobby campeie, e que a advocacia seja tratada com a indispensabilidade constitucional, para que os resultados e decisões sejam conhecidos por todos

Fonte: OAB

Comentários: (0)




O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, debateu nesta terça-feira (24), a proposta do novo Código de Mineração (PL 5807/13, apensado ao PL 37/11), na Câmara dos Deputados.


Marcus Vinicius esteve presente ao evento acompanhado da presidente da Comissão de Estudos do Novo Marco Regulatório da Mineração do Conselho Federal da OAB, Cristiana Nepomuceno e do presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Pugliesi.


“É de fundamental importância a participação da sociedade civil brasileira na composição do novo conselho nacional de mineração, bem como a participação obrigatória do advogado na nova agência reguladora que surgirá”, defendeu Marcus Vinicius.


O presidente da OAB defendeu que a nova agência deverá ser transparente, “não permitindo que o lobby campeie, e que a advocacia seja tratada com a indispensabilidade constitucional, para que os resultados e decisões sejam conhecidos por todos e os precedentes sejam aplicados em casos semelhantes, dando a concretude ao principio constitucional da igualdade”.


Marcus Vinicius afirmou, ainda, que “é importante um marco regulatório, respeitando o direito adquirido e o ato jurídico perfeito, dentro do atual ordenamento constitucional”.

Palavras-chave: oab presidente sociedade permissão mineração

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/para-oab-sociedade-civil-deve-integrar-conselho-nacional-de-mineracao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid