Pânico na Band deve retirar sátira de site e redes sociais

"O trocadilho do nome 'Gloria Perez' por ?Glória Fezes? é inadmissível e extrapola, de fato, todos os limites do bom senso, do espirito que deve nortear a imprensa"

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O programa Pânico na Band deve retirar programas e quadros que contenham a personagem "Glória Fezes" de seu site e das redes sociais. Decisão é da 12ª câmara Cível do TJRJ, que entendeu ter havido falta de bom senso no trocadilho com o nome de Glória Perez.


A autora de novelas ajuizou ação pleiteando que a emissora deixe de veicular o quadro em que a personagem aparece, bem como retire todo conteúdo alusivo a ela da internet. Segundo Glória Perez, durante a novela Salve Jorge, ela teria sido retratada como uma pessoa com hábitos extremamente questionáveis.


Para o desembargador Mario Guimarães Neto, relator, "o trocadilho do nome 'Gloria Perez' por ‘Glória Fezes’ é inadmissível e extrapola, de fato, todos os limites do bom senso, do espirito que deve nortear a imprensa".


Em seu voto, o magistrado determinou a retirada do conteúdo veiculado através de sites e redes sociais, no entanto, destacou não ser possível condenar a emissora a se abster de citar o nome da autora, já que se trata de pessoa pública.


Processo nº 0037385-26.2013.8.19.0000

Palavras-chave: direito civil indenização redes sociais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/panico-na-band-deve-retirar-satira-de-site-e-redes-sociais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid