Palocci diz que 'Meirelles é a pessoa certa no lugar certo'

BELO HORIZONTE - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reiterou nesta sexta-feira total apoio do governo ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que tem sido alvo de denúncias.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




BELO HORIZONTE - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reiterou nesta sexta-feira total apoio do governo ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que tem sido alvo de denúncias. Palocci afirmou que Meirelles é "a pessoa certa no lugar certo" e sua transparência e disposição de explicar fatos que envolvem inclusive o seu sigilo fiscal e que, portanto, ele não precisaria explicar publicamente, reforçam a percepção dentro do governo de que Meirelles deve continuar à frente do Banco Central.

- Ele foi claríssimo, extremamente transparente, debateu assuntos que não tem obrigação de debater porque fazem parte do seu sigilo pessoal. Mais e mais o presidente Henrique Meirelles demonstra que pela sua serenidade, pela sua seriedade e por sua postura de homem público, é o presidente que o Brasil precisa para um Banco Central forte de adequado. Para mim, ele é hoje uma pessoa mais forte do que era antes de esses problemas terem ocorrido - afirmou.

Palocci disse que a oposição tem o direito de pedir a saída de Meirelles do cargo, como fez o PSDB, mas assinalou que o país tem instituições adequadas para tratar das denúncias, condenando a atitude de pedir a demissão dele antes de ouvi-lo.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/palocci-diz-que-meirelles-e-a-pessoa-certa-no-lugar-certo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid