País vai mapear tráfico de mulheres na fronteira seca

RIO - O Brasil vai começar a mapear o esquema de tráfico de mulheres nas regiões de fronteira seca.

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




RIO - O Brasil vai começar a mapear o esquema de tráfico de mulheres nas regiões de fronteira seca. Ainda este ano, o ministério da Justiça fará uma pesquisa sobre a questão em parceria com o governo do Rio Grande do Sul. A informação foi dada pela coordenadora do Programa Global de Prevenção ao Tráfico, do Ministério da Justiça, Marina Pereira Pires de Oliveira, ao participar da XII Reunião Especializada da Mulher do Mercosul, no Palácio do Itamaraty.

- O projeto piloto ainda não atua nas fronteiras mas a nossa intenção é expandir isso. Como a a gente começou agora, a fronteira é o lugar mais difícil de trabalhar porque o Brasil tem milhares de quilômetros de fronteira seca. E isso é complicado porque a travessia é facílima. Nessas fronteiras, há também o outro lado da moeda, como mulheres da Bolívia que são exploradas no Brasil, principalmente no Mato Grosso do Sul - explicou.

Outra pesquisa será realizada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde chegam brasileiras que foram exploradas no exterior. O objetivo é conhecer todo o processo que envolve o tráfico. O programa Global de Prevenção ao Tráfico de Seres humanos foi lançado em outubro e está em fase de montagem de escritórios estaduais de atendimentos às vitimas de exploração.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pais-vai-mapear-trafico-de-mulheres-na-fronteira-seca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid