Pais indenizados por morte de filho

Jovem foi morto na saída da escola em virtude de troca de tiros entre policiais e terceiros

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O juiz Luis Fernando Camargo de Barros Vidal, da 3ª Vara da Fazenda Pública da capital, condenou, no dia 15, a Fazenda Pública do Estado de São Paulo a indenizar os pais de um jovem morto na saída da escola, em virtude de troca de tiros entre policiais e terceiros.


A Fazenda Pública ofereceu contestação em que argumentou a culpa de terceiro, já que a bala perdida atingiu a vítima e esta recebeu atendimento médico adequado.


Em sua decisão, o juiz entendeu: ”a alegação de ocorrência de disparo por terceiro não procede, seja em razão dos termos em que se fixa a responsabilidade do poder público como acima afirmado, seja por porque a requerida sequer provou o que alegou mediante oferta de cópia das investigações como lhe incumbia nos termos do artigo 396 do Código de Processo Civil, tratando-se, pois de bala não investigada, e não bala perdida”.


O magistrado afirmou que a ação policial resultou na morte de um filho e nada mais é necessário para reconhecer a dor extrema, inigualável e incontornável que autoriza o deferimento da indenização pleiteada e também para que a requerida adote procedimentos mais cautelosos na execução do serviço público, que é de segurança, e não o contrário.


O juiz Barros Vidal condenou a requerida ao pagamento da indenização por dano moral no valor de R$ 255.000,00, a ser atualizada a partir da distribuição e acrescida de juros de moras na forma da Súmula de nº 54 do Superior Tribunal de Justiça.


O magistrado também deferiu a indenização por danos materiais porque a prova dos autos indica que se trata de família de padrão socioeconômico modesto, havendo, pois, que presumir o concurso do garoto para o sustento do lar. 


O valor da indenização por danos materiais foi fixado no valor de R$ 199.920,00, atualizados desde a distribuição e acrescidas de juros  desde o fato em 19/11/09. 


Processo nº. 0038876-16.2010.8.26.0053

 

Palavras-chave: Indenização; Filho; Escola; Tiros; Jovem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pais-indenizados-por-morte-de-filho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid