Oposição quer CPI das ONGs

Fonte: Congresso em Foco

Comentários: (0)




Depois de ficar sabendo que uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que organizações não-governamentais "ineptas" receberam mais da metade -54,5%- das verbas federais destinadas as atividades em que o Executivo não está presente, a oposição decidiu ampliar a pressão sobre o governo e irá pedir a criação da CPI das ONGs.

De acordo com o senador oposicionista Heráclito Fortes (PFL-PI), o relatório reforça a urgência de se instituir a CPI. "Será uma CPI rápida, de 60 dias, e o próximo ano já vai abrir com esse assunto", afirmou Heráclito, que vem recolhendo assinaturas para apresentar o requerimento de abertura da comissão desde o mês passado.

O senador chegou a conseguir as 27 assinaturas necessárias (um terço da Casa) para criar a CPI, mas o pedido não tinha fato determinado. Heráclito afirmou que até amanhã, quando a maioria dos parlamentares chega a Brasília, terá todas as assinaturas de novo.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já declarou que não haverá mobilização para barrar a CPI, mas acredita que o caso deveria ser analisado na comissão de Fiscalização e Controle da Casa."A Casa tem outros instrumentos, a CPI esquenta a temperatura e o momento que vivemos no país é outro, é de discutir reformas, crescimento", disse.

Palavras-chave: oposição

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oposicao-quer-cpi-das-ongs

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid