OAB-MS pede e alvarás passam a ser expedidos em nome dos advogados

Por reivindicação da Seccional da OAB do Mato Grosso do Sul, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado determinou que os juízes mandem expedir alvarás em nome dos advogados com procuração nos autos.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




Por reivindicação da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso do Sul, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado determinou que os juízes mandem expedir alvarás em nome dos advogados com procuração nos autos. A Seccional vinha registrando inúmeras reclamações dos advogados, tanto da capital quanto do interior, uma vez que os juízes insistiam em emitir os alvarás diretamente em nome da parte, ignorando a representação do advogado no processo.

No início do mês, a OAB-MS dirigiu-se ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Josué de Oliveira, solicitando que fossem tomadas as devidas providências para que os magistrados determinassem expedição de alvarás para levantamento de valores em nome dos advogados com procuração nos autos. A Corregedoria informou que enviará ofício-circular a todos os juízes determinando a alteração.

Palavras-chave: alvará

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oabms-pede-alvaras-passam-ser-expedidos-em-nome-advogados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid