OAB SP repudia nova onda de atentados do PCC

Fonte: OAB-SP

Comentários: (0)




O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, divulga Nota Pública sobre terceira onda de atentados em São Paulo.

NOTA PÚBLICA

Nesse momento de nova ofensiva do crime organizado, que visou, entre outros alvos, a sede do Ministério Público Estadual, vimos expressar nosso repúdio a esses ataques que atentam contra as instituições democráticas, desestabilizando a segurança pública e comprometendo o Estado Democrático de Direito.

A Advocacia paulista tem todo o interesse em colaborar com o Poder Público para o restabelecimento da segurança. Acreditamos no empenho do Estado em manter a ordem social, prevendo e evitando os ataques, desarticulando as lideranças do crime organizado, assim como punindo os autores desta nova onda de violência e destruição.

Este terceiro ataque do crime organizado - depois dos eventos registrados em maio e julho - denota o nível de organização dessas facções, que buscam intimidar o Estado, intensificando suas ações violentas, às quais precisam ser evitadas, antes se tornem um flagelo com pesado ônus para a sociedade.

Torna-se prioritário, neste momento, ampliar os investimentos na área de segurança pública; recuperar o sistema prisional para esvaziar o poder do crime organizado sobre a população carcerária; impedir a fácil comunicação entre presos por meio de celulares e investir nos setores de inteligência da Polícia para que o Estado esteja sempre atuando antes da ocorrência dos crimes, de forma preventiva. A população de São Paulo deseja e merece segurança e paz!

São Paulo, 7 de agosto de 2006.

Luiz Flávio Borges D´Urso
Presidente da OAB SP

Palavras-chave: PCC

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-sp-repudia-nova-onda-de-atentados-do-pcc

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid