OAB-SP divulga nota sobre suspensão da Rede TV

Fonte: OAB-SP

Comentários: (5)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-sp-divulga-nota-sobre-suspensao-da-rede-tv

5 Comentários

Celso Gioia advogado22/11/2005 0:13 Responder

O Presidente Durso não tem conhecimento da dificuldade de citar os sócios da REDETV, nem de executar um crédito (eles recebem pagamentos de agências de publicidade através de empresas "laranjas"). Ele não deveria defender empresas que fazem isso !

joão batista da silva abreu advogado22/11/2005 8:13 Responder

Realmente a suspensão pura e simples deve ser combatida, pois a C/F fala que é livre a manifestação de pensamento. A questão a ser analizada é o que ninguém quer falar. Por exemplo: A APOLOGIA do homosselualismo interessa a quem? O Povo para assistir uma passeata gay, enchem as vias públicas, e nimhuém protesta quendo se dá R$ 20.00 de aumento do salário mínimo> O que é isto? BESTIFICAÇÃO DO POVO! PEDOFILIA é opção sexual? NECROFILIA é opção sexual? Acho que devemos fazer um PLEBISCITO para saber a DECISÃO DO POVO, Não coisa imposta a um PAÍS que sempre prezou pela manutenção da FAMÍLIA, e família é pai, mãe e filhos. HOMOSSEXUAIS geram filhos? Como ficaria a PERPETUAÇÃO DA ESPÉCIE? Onde ficaria a necessária contradição da vida. homem/mulher, noite/dia, começa-se a morrer quando se nasce? A Única saída é PLEBISCITO para saber a opinião do POVO, não de meia dúzia que atende aos seus INTERESSES particulares. Lembro-me de um pai, quando apresentava o filho gay, dizia, este é a VERGONHA do PAPAI. O POVO deve decidir!

Aluizio Lima advogado22/11/2005 15:48 Responder

Como bem reconhece o Presidente da OAB o Estado tem meios coercitivos para obrigar as partes a cumprirem decisões judiciais. A Rede Tv e useira e veseira em apresentar programas qoresue ofendem a dignidade humana tanto dos ignorantes que se submetem a essas situações quanto aos telespectadores impotentes diante daquelas cenas bizarras e não basta só mudar de canal, pois como diz Geraldo Vandré "a vida muda mudando só de lugar" nem de canal.

ALUIZIO LIMA Advogado22/11/2005 15:53 Responder

Frase correta de Geraldo Vandré é: A vida NÃO muda mudando só de lugar.

Aimardi Perez de Oliveira advogado23/11/2005 12:43 Responder

A questão é mais profunda do que parece. A maioria dos telespectadores que vêm Gugu, Faustão, Super Pop, Ratinho, Gilberto Barros, João Kleber e outras idiotices estão na base da piramide social brasileira. Quanto maior a posição social, maior a informação, maior a conciencia crítica e certamente melhor o dicernimento. Se não tivéssemos uma pirâmide representando os extratos sociais, mas por exemplo algo em forma de uma pera, ou uma cebola, a base seria menor e automáticamente a audiência de tais programas também. Desta forma, para atingir pessoas com melhor nível, os próprios meios de comunicação adequariam seus programas aos seus telespectadores. Entendo que quanto mais a base da piramide se alarga, o que se acentua, piores os programas. Vide Irmãoes Coragem, em 1971, razoável, e o pessimo nivel das novelas atuais. Enfim, o problema é nítidamente social e o culpado por ele é a própria sociedade brasileira que se auto-forma.

Conheça os produtos da Jurid