OAB-RJ defende uso de tropa federal contra violência no Rio

Brasília, 30/11/2004 - A atuação de tropas federais na segurança do Rio de Janeiro é uma necessidade urgente e já deveria ter sido decidida há muito tempo pelas autoridades federais e estaduais.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Comentários: (3)




Brasília, 30/11/2004 - A atuação de tropas federais na segurança do Rio de Janeiro é uma necessidade urgente e já deveria ter sido decidida há muito tempo pelas autoridades federais e estaduais. Esta a opinião manifestada hoje (30) pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, Octávio Gomes. ?O Rio precisa desse auxílio urgentemente; aliás, esse trabalho em conjunto já deveria ter sido implantado há muito tempo aqui no Estado?, defendeu, logo após relatar ao presidente nacional da OAB, Roberto Busato, a situação crítica do setor da segurança no Estado.

Para o presidente da OAB-RJ, o envio de tropas federais ao Rio de Janeiro - que segundo o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, só depende de uma solicitação da governadora Rosinha Matheus - poderia evitar a situação de descalabro em que se encontra a cidade.?Se esse trabalho já tivesse sido implantado há tempo, provavelmente nós não teríamos presenciado esses últimos acontecimentos nefastos aqui na cidade, como fechamento da linha vermelha,que faz com que as pessoas levem até três horas para chegar a Niterói?.

Octávio Gomes, que afirmou não ter mais coragem de sair à noite na cidade devido ao grau de violência que a assola, sustentou ser ?plenamente favorável? ao envio de tropas federais ao Rio, e acredita que a maioria da população pensa da mesma forma. ?Isso poderia evitar esses acontecimentos alarmantes, essas audácias, esses tiroteios que aterrorizam a população e infernizam a vida do Rio de Janeiro?.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-rj-defende-uso-de-tropa-federal-contra-violencia-no-rio

3 Comentários

KLEBER NEVES NOBRE Estudante01/12/2004 17:57 Responder

Perfeito o artigo, e particulamente falo como morador do Rio de Janeiro, sobreviver nesta cidade está dificil. E, temos que conviver com pessoas incompetentes dirigindo este Estado, pois os interesses políticos e brigas partidárias estão acima do bem estar da população. Não queremos sobreviver, mas viver.

FRANCELINO CARLOS DE SOUZA Policial Civil01/12/2004 18:51 Responder

A idéia do Ex.mo Sr. Presidente da OAB/RJ é brilhante. Todavia, como conhecedor da segurança pública do Rio de Janeiro, devo informar ao ilustre presidente que envio de tropas federais não será o bastante, pois seria necessário, além do envio da tropa, de intervenção na segurança pública, o que, certamente, o nosso governador, ou melhor, nossa governadora, não concordará em hipótese alguma.

MARCOS JOSE COSTA universitário - DIREITO02/12/2004 14:57 Responder

A intervenção no Rio de Janeiro pelas forças armadas ou de segurança já deveria ter ocorrido. Enquanto os demais Estados brasileiro evoluem estamos estagnados, sem qualquer investimento em qualquer segmento. Marcos Costa

Conheça os produtos da Jurid