OAB recomendará debate sobre reforma política com os candidatos a senador

A Comissão é presidida pelo conselheiro federal da OAB por Alagoas, Paulo Henrique Falcão Brêda.

Fonte: OAB

Comentários: (0)




O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá recomendar às Seccionais da entidade que promovam debates com os candidatos a senador por cada Estado para que eles possam transmitir o seu entendimento quanto à importância de se aprovar a reforma política para o país. A decisão foi tomada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, ao reunir-se hoje (06) com a Comissão Especial de Combate à Corrupção e à Impunidade da OAB Nacional, em sua reunião inaugural, realizada na sede da entidade, em Brasília. A Comissão é presidida pelo conselheiro federal da OAB por Alagoas, Paulo Henrique Falcão Brêda.

No encontro, Ophir afirmou que a idéia é que a Comissão atue não somente em auxílio à transparência e lisura nos períodos de eleições, mas que esteja presente nos momentos em que a sociedade mais necessitar. Como exemplo, o presidente nacional da OAB citou o recente escândalo de suposto pagamento de propinas envolvendo o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e a investigação de graves atos de corrupção atribuídos à Assembleia Legislativa do Paraná, momentos em que a OAB teve participação decisiva e necessária.

Ainda no encontro, Ophir pediu sugestões dos membros da Comissão para elencar cinco pontos de foco de atuação para este e os próximos anos. Entre as sugestões apontadas preliminarmente no dia de hoje estiveram questões como a propaganda política, maior acompanhamento dos cargos em comissão nos Estados e a reforma política.

Palavras-chave: OAB

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-recomendara-debate-sobre-reforma-politica-com-os-candidatos-a-senador

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid