OAB proíbe que estudantes de direito façam prova da ordem

Fonte: O Globo

Comentários: (9)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-proibe-que-estudantes-de-direito-facam-prova-da-ordem

9 Comentários

maria lucia telles costa ramos advogada22/02/2005 21:03 Responder

De pleno acordo c/ a decisão. De fato o Exame da Ordem é coisa séria. A desculpa de "simulado", em mesmo local, dia e hora é que não pode ser levada a sério.

Renato D. de Carvalho "FUTURO" Bacharel22/02/2005 23:03 Responder

O conselho Federal não pode simplesmente "caçar" a iniciativa da OAB-SP de permitir ao futuro advogado um "treino" da prova. Tem, o Conselho Federal, antes de tomar decisão tão polemica, de ouvir os interessados, quais sejam os futuros advogados e, as Seccionais, pois o direito esta em constante mudança e, o que era regra ontem, amanhã pode não ser. Não seria hora de começar a permitir os "treineiros" nas provas da OAB? Quem sabe para instigar e melhorar o nível de conhecimento dos futuros advogados, níveis estes MUITO baixos nos últimos exames. Devem os senhores que estão no comando de tão importante órgão, pensarem e agirem de modo a “tentar” ver o problema sob vários prismas. A meu ver o “treineiro” vem colaborar para a melhora das notas, tanto quanto pelo interesse em aprender dos futuros advogados, tanto quanto pelo receio do formando ser superado pelo “treineiro” o que, via de regra, aumentara o empenho nos estudos pré-exame. E a propósito: Qual o percentual de aprovação dos treineiros em relação aos Bacharéis?

Adriano Batista estudante Direito23/02/2005 10:10 Responder

De fato é vergonhoso essa idéia de simulado. A qualidade do ensino jurídico não depende de " simulados". Há muito mais pra se fazer do que imaginar que isso vai resolver a péssima qualidade do ensino jurídico no país.

Flávio Ribeiro da Costa Advogado23/02/2005 11:13 Responder

Como se insere, o unico objetivo da OAB-SP, é arrecadar dinheiro, se assim não fosse a inscrição seria de graça.

FLORINDA INÁCIO RAMALHO Eletricitária23/02/2005 11:18 Responder

Sou acadêmica de Direito e faço questão de parabenizar o Dr. Ulisses de Sousa, pela decisão tão pertinente. Estudante tem que se preparar para o Exame de Ordem é pesquisando, não participando de simulados

Alexsandro Contabilista e Estudante de Direito23/02/2005 16:47 Responder

É engraçado como ainda existe tantos tradidicionalistas neste mundo. Vocês não percebem que o Direito é um maravilha simplesmente por ele ser renovavel. Então deixem o tradicionalismo de lado e vamos lutar para que tudo aquilo que contribua para o bem deste país seja colocado em prática. Acho ótimo esta inciativa da OAB-SP, de permitir os estudantes de Direito treinarem para o exame da Ordem. Que pena que esta idéia não surgiu da OAB-PE, que é o meu estado de origem. Deixem os Homenns inteligentes colocarem suas idéias em pratica, pois e de pessoas inovadoras e com os pés no chão este país precisa, e não de pessoas que só criticam o que os outros fazem, e não fazem nada para este país crescer. Já perguntaram para os estudantes se está sendo bom ou ruim? Ninguém é obrigado a prestar o exame da Ordem, presta quem quer. Parabenizo a OAB-SP e todas as demais que acatarem esta idéia, que no meu ponto de vista é brilhante, desde que não seja obrigatório.

Richard Ferreira vendedor23/02/2005 18:09 Responder

espero que sempre haja espaço para as pessoas expor suas ideias e devenos acatar p/*que o ensino venha mudar nossa historia como na KOREIA DO SUL depois da 2* guerra mundial, que foi atraves do estudo.

Cláudio de Santa Anna Militar da ativa/bacharel em Direito24/02/2005 4:13 Responder

Terminei o curso de Ciências Jurídicas em dezembro último, infelizmente, por idéias retrogradas que ainda vigoram neste país, sou impedido de advogar, entendo que a restrição deveria limitar-se a Fazenda Pública. A advocacia é uma vocação, que deve ser observada pelo estudante antes de ingressar no curso de Direito, em seguida deve o acadêmico levar o curso a sério, tendo-o é claro como um norte, buscando sempre ler as doutrinas e consultar as leis, seguindo esta fórmula não vai se preocupar com simulados.

lucia estudante25/06/2009 13:27 Responder

Não é legal fazer prova quanto mais simulado...não sei de onde tiraram esta tal prova da ordem...nenhum outro curso tem esta canceira.

Conheça os produtos da Jurid