OAB-MT lamenta a morte do advogado e ex-presidente da Seccional Renato Nery

Diante da perda, a OAB-MT decretou luto por 3 dias, expressando profundo pesar.

Fonte: OAB-MT

Comentários: (0)



Reprodução OAB Nacional

É com grande pesar que a Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta a morte de seu ex-presidente, Renato Nery, aos 72 anos.

Nery sofreu um atentado na manhã de sexta-feira (05), na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, e não resistiu aos graves ferimentos.

O advogado Renato Nery foi presidente da Seccional Mato Grosso na gestão 1989 - 1991. Recebeu homenagem no ano passado, quando a OAB-MT completou 90 anos de fundação.

Em entrevista à OAB-MT, ele relembrou sua trajetória e como chegou à presidência.

“Nós que éramos novos, que estávamos iniciando na carreira, tínhamos que lançar uma chapa. O Conselho Pleno era formado por novatos. Ninguém nunca tinha sido nada na Ordem. Todos tinham a perspectiva de mudanças”, destacou.

Além da renovação, o período de Renato Nery deu enfoque à função social da OAB-MT, tendo em mente que a Ordem é a representante da cidadania.

Atualmente, realizava atendimentos em um escritório localizado na avenida Fernando Corrêa, na Capital.

Após deixar a presidência, continuou atuando como conselheiro federal e acompanhou junto ao Conselho Federal da OAB as discussões acerca da criação do Conselho Nacional de Justiça.

Diante da perda, a OAB-MT decretou luto por 3 dias, expressando profundo pesar. À família e aos amigos enlutados, muita força para superar esta ocorrência.

O velório de Renato Nery aconteceu na Funerária Santa Rita, em Cuiabá, às 18h deste sábado (06).


Palavras-chave: oab-mt morte advogado ex-presidente renato nery

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-mt-lamenta-a-morte-do-advogado-e-ex-presidente-da-seccional-renato-nery

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid