OAB e Ministério das Relações Exteriores firmam convênio para estágio

Ao fim do contrato, o MRE poderá recomendar os advogados do programa à Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional

Fonte: OAB

Comentários: (0)




O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, acompanhado do vice-presidente da entidade, Claudio Lamachia, e do presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante, esteve nesta quarta-feira (3) no Palácio do Itamaraty, onde foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo.


Em pauta, a assinatura da prorrogação, por mais dois anos, de um termo de cooperação para estágio de advogados na Coordenação-Geral de Contenciosos (CGC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Ao fim do contrato, o MRE poderá recomendar os advogados do programa à Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional, desenvolvida pela Missão do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, na Suíça.


Na ocasião, o presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho destacou a importância do programa. “Viemos agradecer ao ministro pela oportunidade concedida aos advogados, de conhecer a cultura jurídica internacional e viver a rotina de um ministério como o das Relações Exteriores. A advocacia brasileira deve estar devidamente preparada e bem representar o País, algo que vai ao encontro do ideário da OAB”, disse.

Palavras-chave: oab estágio ministério das relações exteriores

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-e-ministerio-das-relacoes-exteriores-firmam-convenio-para-estagio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid