OAB divulga resultado preliminar da primeira fase do Exame de Ordem

Candidatos têm até quinta-feira para entrar com recurso. Resultado definitivo será divulgado no dia 21

Fonte: G1

Comentários: (12)




A FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado preliminar da primeira fase da prova realizada em 30 de outubro. Para conferir o resultado no site da FGV Projetos o é preciso inserir o CPF e a senha recebida no ato da inscrição no exame.


Os participantes do exame podem entrar com recurso se discordarem da correção de suas provas. O prazo para recurso vai até as 11h59 desta quinta-feira (10), segundo cronograma do exame. Só após esse prazo, a FGV Projetos divulgará o gabarito final da primeira fase e o resultado definitivo. Esta divulgação está prevista para o dia 21 de novembro.


A prova reuniu 80 questões de múltipla escolha. Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para fazer o exame, segundo nota publicada no site da entidade.


Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase, que acontece dia 4 de dezembro. Na etapa final, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a cinco questões sob a forma de situações-problema.


O resultado preliminar final será divulgado em 26 de dezembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá dia 16 de janeiro de 2012, segundo o edital.

Palavras-chave: OAB; Exame de Ordem; Resultado; Recurso; Divulgação; FVG

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-divulga-resultado-preliminar-da-primeira-fase-do-exame-de-ordem

12 Comentários

Alice advogada07/11/2011 21:51 Responder

ACHO UMA VERDADEIRA TORTURA ESSE EXAME...PRIMEIRO O VESTIBULAR PARA INGRESSAR NA FACULDADE PARA DEPOIS PASSAR POR MAIS ESSA AGONIA...NÃO É JUSTO FAZER ISSO.O DIA A DIA DO ADVOGADO JÁ É UMA ESCOLA POR CAUSA DAS MUDANÇAS DAS LEIS, JULGADOS....E NÓS PRECISAMOS ESTUDAR E MUITO, GRAÇAS AOS NOVATOS JUIZES E PROMOTORES QUE MUITAS VEZES PRECISAM SER ENSINADOS POR NÓS.....LAMENTAVEL ESSA PROVA!!!!

RAIMUNDO JOSÉ DA SILVA ADVOGADO08/11/2011 7:47 Responder

Concessa venia, ínclita colega. Devemos encontrar no mercado profissionais qualificados e as provas, no momento, é talvez o único indicador de qualidade. Sou advogado civilista e vejo nos tribunais trabalhos que não demonstra competência e eficiência.

Luiz Bssos Contador e Advogado 08/11/2011 13:56

Caro colega. O fato de passar em uma prova não significa que serão otimos profissionais. Falo isso por experiencia, pois vejo tantas aberrações no mercado.

Rinaldo do Nascimento Martins Advogado 08/11/2011 15:54

Luiz, agora imagine se houver dispensa da prova da OAB. Até Tiririca vai poder advogar, vez que ingressar na faculdade pra se tornar bacharel é uma balela em certas faculdades que estão quase a dispensar vestibular.

armindo pinto bacharel em direito 08/11/2011 18:08

Dr. Raimundo. advogar deve ser seu forte, mas , convenhamos, não precisava exagerar nos erros de concordância!... Dois erros em 3 linhas de texto? Finalmente, alguém me convenceu da necessidade do Exame. Não seria bom V. Excia. se submeter a um novo exame?

Mirian Mirtes dona de casa 03/12/2011 15:46

Caros colegas, acredito que a aprovação na prova da oab não indica que o bacharel será um bom advogado, entretanto é uma etapa necessária para que os pretendentes ao exercício da advocacia teham um mínimo de conhecimento e venhamos, muitos só estudam para essa prova em detrimento da perda de tempo no decorrer do curso de direito. Além do mais, são inúmeros casos de alunos que fizeram o curso de direito empurrando com a barriga. PS. não posso deixar de comentar o exagero do nosso amigo com o dizer \\\"concessa venia e inclita colega\\\". Alôôô Raimundo que exagero, totalmente fora do esquadro.

Marcos Gandolfi Estudante 9º período08/11/2011 11:18 Responder

e que venha a 2º fase......

Jose Roberto mecanico08/11/2011 11:32 Responder

Entendo a necessidade da submissão do Exame da OAB para os bachareis de direito. Igualmente entendo a necessidade dos juizes e promotores após a aposentadoria sejam submetidos ao aludido exame para exercerem a advocacia, garanto que haverá grande número de reprovações.

pimentel bacharel08/11/2011 12:54 Responder

Sempre achei que esta competência de dizer se o bacharel é ou não competente para o exercício da profissão, fosse do MEC. Como é que uma entidade privada possui esta competência toda? Todos sabem que o exame é inconstitucional, por ferir a liberdade ao exercício da profissão ao principio da isonomia e a norma supra legal dos direito humanos, esta maior que a lei que que defere tantos poderes a OAB.

Luiz advogado08/11/2011 12:58 Responder

Eu concordo com a aplicação do exame da OAB, pois mesmo com o exame, encontramos peças processuais eivadas de desconheciento jurídico sobre a matéria, quiçá, em o exame.

Hamilton Pacheco advogado08/11/2011 13:45 Responder

É sofrível a concordância do nosso colega advogado Raimundo José da Silva. Se o Português fosse cobrado no exame da OAB ele não seria \\\"civilista\\\", mas sim \\\"reprovado\\\"

Angela M. advogada 08/11/2011 14:19

rsrsr \\\"concessa venia\\\", concordo. Em genero, número e grau!

Marcos Claudio Lula da Silva Carroceiro Senior 07/12/2011 3:52

Por isto que sou Carroceiro, assim ninguem me critica, quando chamo o Craudio, a Creuza, o Crebi, o Crovis e a Craudete pra gente i cume uma feijuada compreta nu buteco do Craudemi.

RODRIGUES ENFERMEIRA08/11/2011 14:46 Responder

CONTINUAM COM A PROVA INCONSTITUCIONAL.

Flávio Antonio Romani Advogado08/11/2011 14:53 Responder

Eu penso que o assunto já está pacificado pelo STF. Então o que resta é se conformar com a decisão. Nesse sentido quem desejar exercer a profissão deverá enfrentar o exame. Quanto as farpas trocadas pelos colegas creio que está destoante do núcleo central da discussão convergendo para ataques pessoais, o que não leva a nada, a não ser aborrecimentos. Ao trabalho e aos estudos é isso que edifica e enobrece o restante é palavras ao vento.

Manuela médica cardiologista08/11/2011 18:10 Responder

Aff, são totalmente desnecessários estes comentários, cada um tentando aparecer mais que o outro, só pra \\\"ver\\\" quem fala melhor ou tem mais conhecimento... que bobagem, nem parecem letrados como dizem. Em qualquer nótícia deste site o leitor se depara com essas tolices, ngm merece...

ARNALDO FREITAS Advogado09/11/2011 0:59 Responder

Entendo que o Exame de Ordem é mais um meio para o Bacharel em Direito, aprimorar-se mais, até porque é uma das profissões que será sempre um estudante.

muniz aposentado19/11/2011 14:15 Responder

Depois do julgamento feito pelo STF, a única certeza que tenho certeza é que a defesa da CF/88 está em um saco.

Conheça os produtos da Jurid