OAB: confira o gabarito da primeira fase do 9º Exame de Ordem

Resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 26 de dezembro de 2012

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários: (3)




A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na noite de ontem o gabarito preliminar da primeira fase do IX Exame de Ordem Unificado, realizada neste domingo (16) em todo o País, com a aplicação da prova objetiva. Um total de 118.537 estudantes e bacharéis em Direito se inscreveu, porém o número exato dos que prestaram o Exame somente será conhecido posteriormente. O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 26 de dezembro de 2012.


As questões da prova objetiva foram do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. A prova desta etapa foi composta por disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.


O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Palavras-chave: Exame; Ordem dos advogados; Gabarito; Publicação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-confira-o-gabarito-da-primeira-fase-do-9o-exame-de-ordem

3 Comentários

Carlos Cruz Dantas advogado18/12/2012 8:10 Responder

Preciso saber se a Ordem dos Advogados do Brasil tem conhecimento se existe realmente esse mesmo procedimento para o CREA, o CRM e o CRO. Temos a impressão que não existe essa prova para seus profissionais e que eles já saem do curso devidamente habilitados. Posso acreditar nisso ?

ULISSES sua profissão18/12/2012 11:10 Responder

CARLOS É SABIDO NÃO SÓ DA OAB, MAS DE TODO MUNDO. PELO CONTRARIO QUE OS BACHAREIS EM DIREITO ANDAM RECLAMANDO DO EXAME, VISTO QUE JA ENTRARAM NA FACULDADE SABENDO QUE A CONDIÇÃO SINE QUA NON PARA EXERCER A PROFISSÃO DE ADVOGADO É A APROVAÇÃO NO EXAME. AI EU TE FAÇO UMA PERGUNTA: PORQUE O SENHOR NÃO ESCOLHEU SER MÉDICO, ENGENHEIRO OU DENTISTA? NÃO SERIA MAIS FACIL COMO O SENHOR MESMO DISSE QUE ELES SAEM DO CURSO HABILITADO??

denisio nocera agricultor 18/12/2012 16:40

Dr, Ulisses diante a sua resposta, a preocupação do Brasil é a resposta sem fundamentação legal. Pois se a OAB, não faz parte da adm. Pública, como pode ministrar provas de proeficiência? Se a competência para tal é do MEC. Portanto o que os bacharéis em direito clamam na justiça, que a qualidade deve obrigatóriamente ser ministrado uma prova pelo orgão competente MEC, Pois qualquer outro que se faça passar por competência estará rasgando a Constituição Brasileira. Entretanto DR. O que os Bacharéis querem apenas é justiça. Por que estudar direito e não ver a justiça, é mesmo que dar tiro no escuro. Ou ela existe ou nós temos que retroagir ao tempo e começar a matar, e morrer pelos nossos direitos.\\\" é olho por olho e dente por dente\\\" e somente começar a desaparecer alguns integrantes da OAB, que as coisas irão mudar para os Bacharéis. Não é possível que este estelionato não acabe, onde vem tolindo sonhos de milhares de profissionais, que se formam passam grandes dificuldades para se profissionalizar e nada são, para o mercado de trabalho.

Nilmar Bacharel em Direito20/12/2012 0:44 Responder

Denisio nocera, muio feliz sua resposta para o Dr Ulisses, você colocou o Dr. no lugar dele, ..., parabéns

Conheça os produtos da Jurid