OAB comemora hoje em todo o país o Dia do Advogado

Elo entre a sociedade e Poder Judiciário, o advogado é essencial para o pleno funcionamento da Justiça, seja para defender de acusações ou lutar pela garantia de direitos.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




Todo cidadão tem direito de ser defendido por um advogado. Assegurada pela Constituição Federal, a prerrogativa mostra a importância da profissão para o exercício da cidadania. Elo entre a sociedade e Poder Judiciário, o advogado é essencial para o pleno funcionamento da Justiça, seja para defender de acusações ou lutar pela garantia de direitos. Hoje, data em que se celebra o Dia do Advogado, a categoria comemora também a Lei 11.767, sancionada no dia 7 último pelo presidente da República em exercício, José Alencar Gomes da Silva. A lei garante a inviolabilidade do local e instrumentos de trabalho do advogado, bem como a sua correspondência.

Os advogados comemoram ainda os 20 anos da Constituição Federal de 1988, marco da retomada da democracia do País. O Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chega, em 2008, aos 78 anos.. Todo esse tempo marcado por forte atuação é um dos fatores que contribuem para a advocacia despertar o interesse de um número cada vez maior de jovens. Atualmente, conforme a OAB, já são, em todo o País, 610.457 advogados.

Palavras-chave: advogado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-comemora-hoje-em-todo-o-pais-o-dia-do-advogado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid