OAB: Brasil deve combater atos de intolerância e violência

?É fundamental verificarmos que nos dias de hoje ainda temos muitos atos de autoritarismo", pontuou o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Coêlho

Fonte: OAB

Comentários: (0)




Passados 50 anos do golpe militar que instituiu no Brasil o fim das liberdades individuais e a repressão como forma de calar vozes contrárias ao governo, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Coêlho, alertou hoje (31) que o país precisa combater os atos de intolerância e a violência como forma de debate de ideias para afastar definitivamente o risco da volta de regimes autoritários.


“É fundamental verificarmos que nos dias de hoje ainda temos muitos atos de autoritarismo. Podemos perceber isso na intolerância, no desrespeito às divergências, nas agressões às liberdades, como à liberdade de expressão. São momentos que devem ser evitados porque eles muito se aproximam à regimes ditatoriais”, pontuou Coêlho.


Em lembrança às cinco décadas do Golpe de 1964, a OAB promove o ato público Para Não Repetir, que pretende relembrar e debater a ditadura, além de promover o lançamento de livros que relatam os momentos “chumbo” vividos pelos país.

Palavras-chave: oab combate a intolerância combate a violência autoritarismo ditadura militar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-brasil-deve-combater-atos-de-intolerancia-e-violencia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid