OAB assina protocolo para incentivar resolução alternativa de litígios

O protocolo assina visa o desenvolvimento, capacitação e divulgação de meios de resolução alternativa nos países de língua portuguesa

Fonte: OAB

Comentários: (4)




A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Instituto de Mediação e Arbitragem Internacional (Ilmai) firmaram um protocolo de cooperação visando o desenvolvimento, capacitação e divulgação de meios de resolução alternativa de litígios – especialmente pela mediação e arbitragem - nos países de língua portuguesa. O protocolo foi assinado pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e o presidente da Ilmai, Fernando Tonin, durante a realização do II Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa, realizado este mês em Luanda, Angola.

Palavras-chave: Resolução; Protocolo; Litígios; Incentivo; Capacitação; Desenvolvimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-assina-protocolo-para-incentivar-resolucao-alternativa-de-litigios

4 Comentários

Beatriz Dreher Bridi advogada e funcionária pública estadual aposentada30/05/2012 20:10 Responder

ESTAREI NO PRIMEIRO BANCO DA PRIMEIRA AULA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS.

Adilson Freitas Lopes Advogado31/05/2012 9:46 Responder

Minha Monografia da Graduação foi voltada para o tema da conciliação e mediação como meio mais celere e eficaz nas demandas de pensão alimenticia. Ela traz um esboço como implantar de forma descentralizada as câmaras de mediação e conciliação, ou seja, fora do ambiente do FÓRUM. Portanto, tenho enorme interesse em participar desse curso.

Jorge médico e advogado31/05/2012 9:55 Responder

Como médico sempre entendi o valor do diálogo, todavia, no meu aprendizado juridico, foi-me ensinado litigar. É de boa hora a reversão desta forma do exercicio da advocacia.

Tanya Mara Advogada e Funcionária Pública31/05/2012 13:24 Responder

Minha Monografia de Graduação foi nesta área: Resolução Alternativa de Conflitos na Área Familiar...concordo com o colega que na Faculdade nos ensinam somente a litigar...Novos horizontes se abrirão com este protocolo.

Conheça os produtos da Jurid