Número de defensores públicos é menor que o de advogados

Dados foram organizados pelo Ministério da Justiça através do Atlas do Acesso à Justiça no Brasil

Fonte: Última Instância

Comentários: (1)




O Brasil tem 311 advogados para cada grupo de 100 mil habitantes. Já o número de defensores públicos, que representam gratuitamente os que não têm dinheiro para contratar um profissional, é quase 80 vezes menor: 3,9 para cada 100 mil brasileiros.


Os dados foram apresentados pelo Ministério da Justiça através do Atlas do Acesso à Justiça no Brasil, site lançando nesta segunda-feira (16). Além de informações sobre Defensorias Públicas e advocacia o site traz panorama geral do judiciário brasileiro.


O Atlas reúne os endereços, os contatos telefônicos e as páginas na internet dessas instituições. Além disso, é possível localizar no mapa do Brasil os endereços completos e traçar rotas de chegada, identificando o serviço mais próximo de onde o cidadão está. A consulta pode ser feita por cidade e tipo de órgão que se quer acessar (Defensoria Pública, Ministério Público, Justiça Federal, Justiça Estadual, Procon etc) e foi construída com base nas informações repassadas pelos próprios órgãos, com atualização automática de dados.

Palavras-chave: ministério da justiça defensoria pública advocacia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/numero-de-defensores-publicos-e-menor-que-o-de-advogados

1 Comentários

Teresa Aparecida Plens estudante17/12/2013 15:22 Responder

Trabalhei como estagiária contratada, e atualmente estou trabalhando como voluntária na Defensoria Pública de Sinop/MT, e posso dizer que o trabalho prestado a população é excelente.

Conheça os produtos da Jurid