Nova redação da CLT inclui equiparação do trabalho realizado a distância

Confira a alteração nas redações

Fonte: TRT 2ª Região

Comentários: (0)




Foi publicada, no Diário Oficial da União do último dia 16/12, a Lei 12.551/2011, que altera o art. 6º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


A nova redação equipara o trabalhado realizado a distância aos executados no estabelecimento do empregador ou no domicílio do empregado, desde que estejam caracterizados os pressupostos da relação de emprego.


O texto atual também ganha um parágrafo único e deixa equivalentes os meios telemáticos e informatizados de comando, controle e supervisão, com os meios pessoais e diretos.


Veja abaixo como era e como ficou a redação do artigo:


NOVA REDAÇÃO


Art. 6º: Não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador, o executado no domicílio do empregado e o realizado a distância, desde que estejam caracterizados os pressupostos da relação de emprego.


Parágrafo único.  Os meios telemáticos e informatizados de comando, controle e supervisão se equiparam, para fins de subordinação jurídica, aos meios pessoais e diretos de comando, controle e supervisão do trabalho alheio.


REDAÇÃO ANTERIOR


Art. 6º: Não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador e o executado no domicílio do empregado, desde que esteja caracterizada a relação de emprego.

Palavras-chave: CLT; Trabalho; Distância; Redação; Alteração

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/nova-redacao-da-clt-inclui-equiparacao-do-trabalho-realizado-a-distancia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid