Nota Fiscal eletrônica é assunto de seminário em São Paulo

De acordo com informações divulgadas no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), conhecido como nota fiscal eletrônica (NF-e), passará a vigorar em outros ramos de atividade, a partir de abril.

Fonte: Central Prática

Comentários: (0)




De acordo com informações divulgadas no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), conhecido como nota fiscal eletrônica (NF-e), passará a vigorar em outros ramos de atividade, a partir de abril. O supervisor-geral do projeto Sped, Carlos Sussumu Oda, afirma que até setembro de 2009, atacadistas de alimentos, bebidas e material de limpeza, combustíveis, solventes, álcool para outros fins, baterias automotivas, indústria de autopeças fabricantes de vasilhames para bebidas, importadores de veículos e importadores de bebidas alcoólicas entre outras empresas deverão adotar a NF-e.

Para orientar os empresários que irão passar por esta migração e aqueles que ainda possuem dúvidas, a Central Prática convidou o advogado Demes Brito que abordará os impactos na legislação instituída pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007 e a correta orientação na sistemática do cumprimento das obrigações acessórias, transmitidas pelos contribuintes às Administrações Tributárias e aos órgãos fiscalizadores, utilizando-se da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos, garantindo a validade jurídica em forma digital, cujos esclarecimentos são aplicáveis a todos os segmentos.

O evento intitulado "NOTA FISCAL ELETRÔNICA (SPED FISCAL)", acontece na próxima terça-feira, dia 24 de março, das 9h às 17h, no auditório da Central Prática, localizada à Rua Frei Caneca, 159 - Cerqueira Cezar, São Paulo.

Sobre a Central Prática

A central Prática está presente no mercado desde 2000, e oferece treinamento (cursos, palestras, workshops, seminários), em turmas abertas e in company, atendendo às principais necessidades do mercado nas áreas jurídica e empresarial. A empresa também trabalha com consultoria organizacional especializada na área jurídica, envolvendo planejamento em gestão estratégica, administrativo-financeira, de recursos humanos e de marketing, atuando em sociedades de advogados e em departamentos jurídicos empresariais.

Sobre o palestrante

Demes Britto é advogado, doutorando em direito tributário pela Universidade de Salamanca "Derechos y Garantías del Contribuyente", pós-graduado em direito tributário material pela Universidade de São Paulo - USP, pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário IBET. Especialista em processo judicial tributário pela Associação de Estudos Tributários- APET. Professor de direito tributário.

Informações
Central Prática - Rita Ferratto - assessora de comunicação
Contato: 3120-6806
comunicacao@centralpratica.com.br / www.centralpratica.com.br

Palavras-chave: nota fiscal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/nota-fiscal-eletronica-e-assunto-de-seminario-em-sao-paulo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid