Negada prisão preventiva de denunciados na Operação Cartola

Os prefeitos estariam envolvidos em esquema de subcontratações e compras superfaturadas com uma empresa de marketing

Fonte: TJRS

Comentários: (4)




O Desembargador Gaspar Marques Batista, da 4ª Câmara Criminal do TJRS, indeferiu o pedido feito pelo Ministério Público de prisão preventiva e afastamento do Prefeito de Alvorada, J.C.B.. Também foram negados pedidos de prisão preventiva de outros denunciados na Operação Cartola.


Prematuro, nesta fase, com os elementos que se têm até o momento, pensar em privar da liberdade qualquer dos denunciados, ou afastar o Prefeito Municipal. A questão poderá ser analisada pelo Colegiado, quando da deliberação sobre o recebimento da denúncia, decidiu o Desembargador relator.


Denúncia


Além do Prefeito de Alvorada, também foram denunciados pelo MP os Prefeitos de Canela, C.O., e de Parobé, G.M.K.. Todos estariam envolvidos em um esquema de subcontratações e compras superfaturadas com uma empresa de marketing.


Os denunciados vão ser notificados, tendo o prazo de 15 dias para resposta escrita. Após, a Câmara julgará o recebimento, ou não, da denúncia.

Palavras-chave: Denúncia; Política; Esquema; Corrupção; Prisão preventiva; Operação cartola

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/negada-prisao-preventiva-de-denunciados-na-operacao-cartola

4 Comentários

Severino francisco da cruz advogado18/08/2012 10:36 Responder

se fosse pessoas pobres, e pretas certamente esse juiz já teria decretado a preventiva. e por isso que se diz que as portas da justiça estão abertas para todas as pessoas, assim como os horteis de luxo, mas só quem é rico e poderoso poder sair, assim como nos horteis de luxo,só os ricos pode usufuir de gozar oa benesses do hotel, pois se for pobres serão presos

Marcos Palludo servidor20/08/2012 22:01 Responder

Concordo com o Severino, conheço um cunhado do Prefeito Carlos Brum, marido da Meriane Brum, que é irmão do prefeito, ele ficou milionário. Meriane Brum e seu marido Pedro Luis Cabral Nunes fazem todo tipo de maracutaia. Emitem notas frias, etc. Pedro agora mudou de nome, atende por Patricio, justamente para disfarçar.

nilson borba torneirop mecanico25/09/2012 0:21 Responder

se fosse um ladrão de galinha garanto que morria na cadeia , mas como é gente do colarinho vira em em nada isto não está certo , a justiça tem que ser igual para todos

Edi Pereira Orientadora Educacional12/02/2013 13:20 Responder

O que o Marcos falou todos ou quase todos os moradores de Alvorada já sabem, porém concordo com Severino, se fosse uma pessoa comum já estaria na cadeia... mas já se passaram muito mais tempo que o prazo estabelecido e o que será que foi definido? Cada vez mais me envergonho de nossa justiça brasileira!

Conheça os produtos da Jurid