Mulher receberá 30% da aposentadoria do ex-marido após 30 anos de casamento

Casal conviveu por 30 anos, período em que a mulher não exerceu nenhuma atividade externa remunerada

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 1ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença que condenou ex-marido ao pagamento de pensão alimentícia no valor equivalente a 30% dos rendimentos recebidos a título de aposentadoria. O casal conviveu por 30 anos, período em que a mulher não exerceu nenhuma atividade externa remunerada. Dedicou-se apenas à administração da família, constituída por dois filhos, hoje adultos e capazes.


Ela apontou sofrimento com relacionamentos extraconjugais e agressões físicas e verbais como motivação para a separação judicial. O ex-marido refutou as acusações e disse que vive apenas de sua aposentadoria, com a qual ainda precisa sustentar sua mãe, com quem passou a viver após a separação. Disse, também, ter que suportar gastos com medicamentos.


Para a relatora do recurso, desembargadora substituta Denise Volpato, ficou claro que a união durou mais de 30 anos, período no qual a autora dedicou-se exclusivamente ao cuidado do lar e dos filhos do casal, em total dependência econômica de seu esposo, e que ela não possui qualificação profissional.

Palavras-chave: Mulher Ex-marido Aposentadoria Casamento Pensão Alimentícia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mulher-recebera-30-da-aposentadoria-do-ex-marido-apos-30-anos-de-casamento

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid