Mulher com filho de dois anos presa com drogas consegue conversão para domiciliar

Decisão segue entendimento do STF em HC coletivo em favor de mães de crianças e gestantes.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Mulher que tem filho de dois anos e foi presa em flagrante conseguiu liminar em HC para cumprir pena em regime domiciliar. Decisão é do desembargador Alberto Anderson Filho, da 7ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP, em conformidade com decisão do STF em HC coletivo.


A mulher foi presa porque, junto com seu namorado, foi surpreendida transportando cocaína. A defesa alegou que a mulher estaria sofrendo constrangimento ilegal e que a prisão cautelar é carente de fundamentação idônea, ausentes os pressupostos para sua decretação. Sustenta, ainda, que o namorado teria confessado que a droga apreendida pertencia a ele.


Por fim, argumentou que a paciente preenche os requisitos elencados para substituição da prisão preventiva em domiciliar, e que se trata de ré primária, com residência fixa, ocupação lícita e genitora de uma criança de dois anos.


Ao analisar o pedido, o magistrado observou que, em que pese a grande quantidade de entorpecente apreendido, o STF tem decidido por conceder o regime domiciliar a mães de crianças de até 12 anos.


Ele também considerou que há dúvida acerca do conhecimento da mulher sobre o transporte de entorpecentes pelo namorado para fins de tráfico, o que será analisado na instrução processual.


Assim, concedeu a liminar.


Processo: 2245001-29.2019.8.26.0000

Palavras-chave: Liminar Habeas Corpus Prisão em Flagrante Drogas Conversão Prisão Domiciliar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mulher-com-filho-de-dois-anos-presa-com-drogas-consegue-conversao-para-domiciliar

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid