MPF/RJ cobra melhorias na merenda escolar

Município de Queimados deve reduzir alimentos restritos e aumentar a oferta de frutas

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ), por meio da Procuradoria da República em São João de Meriti, expediu recomendação ao secretário municipal de Educação de Queimados para que sejam efetuadas melhorias nos cardápios de merenda escolar no município. Um inquérito do MPF/RJ apurou diversas irregularidades na composição e qualidade da merenda, em desacordo com a legislação.


Na recomendação, o procurador da República Renato Machado pede que seja reduzida a quantidade de produtos restritos no cardápio da merenda escolar - como salsichas, margarina e leite em pó - e que não sejam incluídos alimentos proibidos, em especial, o refresco em pó. O MPF/RJ quer, ainda, uma maior variação do cardápio e o aumento da oferta de frutas, de forma que haja no mínimo três porções de frutas e hortaliças por semana.


O município de Queimados deve ainda adequar a oferta de macro e micronutrientes para todas as etapas de ensino, de acordo com a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Palavras-chave: MPF Merenda Escolar Frutas Verduras Legumes Inclusão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpfrj-cobra-melhorias-na-merenda-escolar

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid