MPF/PE consegue condenação de envolvido em assalto a delegados

Justiça estabeleceu a pena de oito anos e quatro meses de prisão ao condenado

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) obteve, na Justiça Federal, a condenação de Cireno José de Lira Santos por envolvimento no roubo a delegado de Polícia Federal e sua esposa, que é delegada da Polícia Civil. O procurador da República Anderson Vagner Gois dos Santos é o responsável pelo caso.


Cireno José de Lira Santos havia roubado uma pistola, de propriedade do Departamento de Polícia Federal em Pernambuco, aparelhos celulares, documentos de identificação, notebook e o automóvel das vítimas, entre outros objetos.


O crime aconteceu em janeiro de 2009, durante viagem que o casal fazia à cidade de Gravatá, no agreste pernambucano. Após realizarem uma parada às margens da BR-232, na altura do município de Pombos, os delegados foram abordados por Cireno, que anunciou o assalto, mediante ameaça por meio de arma de fogo. Na ocasião, o assaltante contou com a ajuda de outros dois comparsas, José Adriano da Silva e Geovane Barbosa Leite, que já foram devidamente condenados pela Justiça por conta do crime.


Na fase de investigação policial, as vítimas reconheceram o réu, por meio de fotografia. Cireno José de Lira Santos teve a prisão preventiva decretada em junho de 2011 e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Antes, ele estava cumprindo pena na Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no regime semi-aberto, em virtude de condenação pela Justiça Estadual por porte ilegal de arma de fogo.


Pena -  Cireno José de Lira Santos foi condenado a oito anos e quatro meses de reclusão pelo roubo aos delegados e ao pagamento de multa e reparação de danos. O condenado, que já está preso, não poderá recorrer da sentença em liberdade. 

 

Processo nº 0001243-80.2010.4.05.8300

Palavras-chave: Assalto; Delegacia; Condenado; Porte ilegal; Arma de fogo;

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpfpe-consegue-condenacao-de-envolvido-em-assalto-a-delegados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid