MPF/GO: Unip diz que desempenho de criança em vestibular foi satisfatório.

Estudante de oito anos foi aprovado no vestibular de Direito da instituição em Goiás.

Fonte: Ministério Público Federal

Comentários: (0)




Estudante de oito anos foi aprovado no vestibular de Direito da instituição em Goiás.

Em resposta ao Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), a Universidade Paulista (Unip) diz que João Victor Portellinha de Oliveira, de oito anos, teve resultado satisfatório no vestibular para Direito. De acordo com o documento apresentado ao MPF/GO, a Unip diz que a criança ?revelou boa capacidade de expressão e manejo da língua?. Ele tirou nota quatro na redação, cuja nota de corte é três, em uma escala de zero a dez. O estudante do ensino fundamental foi aprovado, em março deste ano, no processo seletivo da instituição.

A Unip esclarece, ainda, que João Victor participou do vestibular como ?treineiro? e em momento algum pretendia matriculá-lo ou recebê-lo como ouvinte no curso de Direito. Porém, oferece assessoria especializada com finalidade de verificar possíveis habilidades especiais no aluno. ?Empenhada há 22 anos em trabalhos com superdotados, com grupo de pesquisa sobre o tema registrado no CNPq, cuja líder é representada do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children, a Unip se coloca à disposição do estudante, caso seja interesse de seus pais?, convida.

Investigação - O MPF/GO investiga os indícios de mercantilização da prestação de ensino e ausência de critérios no processo seletivo da Unip. Já foi pedida ao Ministério de Educação uma fiscalização no vestibular da Universidade Paulista, Campus Goiânia.

A investigação foi ampliada no final do mês passado a todas instituições de ensino superior privadas que atuam no estado. Isso ocorreu a partir de uma denúncia publicada em um jornal de Goiânia com notícia de que um repórter foi aprovado em quatro vestibulares para Direito, sem sequer ter lido 80% das questões das provas.

Palavras-chave: vestibular

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpfgo-unip-diz-que-desempenho-de-crianca-em-vestibular-foi-satisfatorio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid