MPF pede que Globo divulgue campanha sobre direito das mulheres

Emissora deve adequar conteúdo do BBB às finalidades constitucionais da comunicação social

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O MPF enviou ao TRF da 3ª região parecer para que se determine à TV Globo que elabore e divulgue campanha de conscientização à população sobre os direitos das mulheres. A Procuradoria Regional da República da 3ª região pede que a emissora proceda à adequação da estrutura e do conteúdo do BBB às finalidades constitucionais da comunicação social, dentre as quais a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres.


E, por fim, que se determine à União, por meio da Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações que fiscalize, de modo adequado, a transmissão do programa.


O parecer foi enviado ao tribunal em uma ACP proposta pelo MPF em 2012, após a edição do BBB daquele ano ter exibido imagens que deram margem à interpretação de que um suposto abuso sexual tivesse ocorrido durante o programa. A ação foi julgada improcedente em 1º grau, e o MPF apelou. O suposto abuso chegou a ser apurado pela Polícia Civil do RJ, mas o procedimento criminal foi arquivado após a própria participante ter afirmado se tratar de ato sexual consentido.

Palavras-chave: direitos da mulher direito constitucional

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpf-pede-que-globo-divulgue-campanha-sobre-direito-das-mulheres

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid