MP pede condenação de 6 anos de prisão a Berlusconi

Ex-primeiro-ministro italiano é acusado de concussão e prostituição de menores

Fonte: UOL

Comentários: (0)




O Ministério Público de Milão pediu nesta segunda-feira (13) a condenação do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi a seis anos de prisão e o seu afastamento permanente de qualquer cargo público, no processo "Ruby", no qual ele é acusado de concussão e prostituição de menores. A sentença deve sair no dia 24 de junho.


Segundo a promotora Ilda Bocassini, Berlusconi teve relações sexuais com a marroquina Karima El Mahroug, conhecida como "Ruby", quando ela era menor de idade e teria desfrutado sua posição de chefe de Governo telefonando para o juizado de menores para pedir a liberação da jovem, após sua detenção por furto.


Para Bocassini, "não há dúvidas de que Karima El Maroud teve relações sexuais com Berlusconi e recebeu por isso alguns benefícios". A promotora salientou que o ex-premier "sabia que ela era menor de idade" e, em sua residência de Arcore, existiria um "sistema de prostituição".


O MP afirmou que Berlusconi teria pagado mais de 4,5 milhões de euros para a jovem, como demonstrado em grampos telefônicos e em um bilhete escrito pela própria marroquina e encontrado pela polícia. Também há registros de saques feitos de uma das contas do ex-primeiro-ministro entre outubro e dezembro de 2010.


"Ruby mente, negando ter mantido relações sexuais com Berlusconi porque teve uma vantagem pessoal quantificada em milhões de euros. O interesse do ex-premier de que a jovem fosse libertada da delegacia em maio de 2010 se baseia no medo em que pudesse ser revelado publicamente que aquela menor de idade fez sexo com ele", declarou a promotora.

Palavras-chave: Ministério Público Itália Silvio Berlusconi Prisão Cargo Público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-pede-condenacao-de-6-anos-de-prisao-a-berlusconi

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid