MP obtém condenação de ex-delegado por morte de homem que o delatou por roubo de cargas

Ex-delegado foi condenado a 19 anos e meio de reclusão pelo envolvimento na morte de um homem que teria delatado sua quadrilha em uma investigação

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




O Ministério Público conseguiu, na última terça-feira (17), a condenação de M.V.C.L., do ex-delegado de Polícia de Bragança Paulista, 19 anos e seis meses de reclusão, por envolvimento na morte de E.T.G., conhecido como "Turco" ou "Sheik", ocorrido no dia 5 de janeiro de 1993 em Pedra Bela, comarca de Bragança Paulista.


M.V.C.L., acusado de comandar uma quadrilha de roubo de cargas na Rodovia Fernão Dias, juntamente com outros policiais civis e policiais militares rodoviários, foi considerado culpado pelo júri popular. Segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público, a quadrilha do delegado assassinou E.T.G. porque ele teria delatado o grupo a policiais civis que investigavam o roubo de cargas na F.D.G. também faria parte da quadrilha.


Na época dos crimes o acusado era delegado de polícia assessor da Delegacia Seccional de Bragança Paulista, e seu pai, também delegado, atuava junto ao Gabinete do Delegado Geral de Polícia, havendo necessidade de parte das investigações serem feitas pelos promotores de Justiça da Comarca de Bragança Paulista, por meio de força-tarefa.

Palavras-chave: Condenação; Política; Quadrilha; Roubo; Carga; Homicídio; Delator; Investigação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-obtem-condenacao-de-ex-delegado-por-morte-de-homem-que-o-delatou-por-roubo-de-cargas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid