MP faz operação de busca e apreensão para investigar licitações em Limeira

Investigação levou à prisão 11 pessoas suspeitas da prática de crimes de falsidade ideológica, sonegação fiscal, furto e lavagem de dinheiro

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




O Ministério Público realizou uma operação de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Limeira, em cumprimento a medida cautelar deferida pela Vara da Fazenda Pública daquela comarca.


Foram apreendidas dezenas de caixas com documentos relativos a 55 procedimentos licitatórios abertos pela Prefeitura a partir de 2005, como cartas-convites, concorrências públicas e outros.


Toda a documentação será analisada para instruir o inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Limeira que investiga um suposto esquema de corrupção durante as duas gestões do prefeito Silvio Félix, afastado do cargo por decisão da Câmara Municipal após uma operação do Ministério Público, no final de novembro do ano passado, que levou à prisão 11 pessoas suspeitas da prática de crimes de falsidade ideológica, sonegação fiscal, furto e lavagem de dinheiro. Dentre as pessoas presas estavam a primeira-dama de Limeira, filhos e irmãos dela.

Palavras-chave: Investigação; Improbidade administrativa; Licitações; Irregularidades

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-faz-operacao-de-busca-e-apreensao-para-investigar-licitacoes-em-limeira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid