MP do salário-mínimo deve ser votada em duas semanas

A medida provisória que reajusta o salário-mínimo para R$ 260 deve ser votada pelo plenário da Câmara em duas semanas.

Fonte: Globo On Line

Comentários: (0)




BRASÍLIA - A medida provisória que reajusta o salário-mínimo para R$ 260 deve ser votada pelo plenário da Câmara em duas semanas, disse nesta quinta-feira o líder do PT, deputado Arlindo Chinaglia (SP), que participou de reunião de líderes com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chinaglia admitiu que o fato de a emenda da reeleição das mesas da Câmara e do Senado ter sido rejeitada na véspera pelo plenário da Câmara poderia comprometer a votação da MP do salário-mínimo caso fosse marcada para a semana que vem.

- A recomendação do presidente, após ouvir os líderes, é que se esperasse o momento adequado no que diz respeito à Câmara, de uma serenidade política - disse o líder.

Chinaglia informou ainda que ficou acertado, para a próxima semana, a presença de alguns ministros, em audiências da Câmara, para expor os dados utilizados pelo governo na definição do índice de reajuste do salário-mínimo. De acordo com o líder do PTB, deputado José Múcio Monteiro (PE), houve consenso entre os líderes aliados para trabalhar pela aprovação do valor proposto pelo governo.

- A gente precisa ter a responsabilidade de saber por que vai votar. Não é votar com demagogia, mas dentro da necessidade. Muitos companheiros que, no passado, votaram valores baixos, hoje reclamam por valores maiores e esquecem os argumentos que usavam no passado. São esses mesmos argumentos que nós vamos defender em plenário - disse José Múcio.

A votação da MP do salário-mínimo, prevista para daqui a 15 dias, deve coincidir com o retorno do presidente da viagem que fará à China.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-do-salario-minimo-deve-ser-votada-em-duas-semanas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid