MP denuncia acusados de fraudarem hospital no Rio

De acordo com a denúncia do promotor, eles fraudavam as guias de compra do material utilizado em procedimentos médicos, dizendo que usavam produtos não usados

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou médicos e funcionários do Hospital Municipal Salgado Filho, localizado no Méier, zona norte da cidade. No total, 14 pessoas, dentre elas representantes das Empresas Extencion Comercial e CM Cirúrgica, foram denunciadas por formação de quadrilha e outros crimes contra a administração pública. O valor das fraudes no hospital apurado pelo MP até o momento chega a R$ 7 milhões.


Segundo investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública, o esquema era liderado pelo Chefe do Serviço de Neurocirurgia, Carlos Henrique Ribeiro, desde 2004. O neurocirurgião teria chamado outros médicos e funcionários do hospital para participarem da fraude.


De acordo com a denúncia do promotor Alexandre Murilo Graça, eles fraudavam as guias de compra do material utilizado em procedimentos médicos, dizendo que usavam produtos não usados. Os denunciados utilizavam ainda material em quantidade menor do que a relatada ou com qualidade inferior à descrita nas guias. A diferença de valor era embolsada pelos participantes do esquema. A empresa Extencion emitia notas fiscais frias, e a CM Cirúrgica vendia equipamentos mais caros e entregava outros mais baratos.

Palavras-chave: Denúncia; Fraude; Hospital; Promotor; Produtos; MP

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-denuncia-acusados-de-fraudarem-hospital-no-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid