MP aguarda desfecho de inquéritos para decidir se reabre caso da Kiss

Após solicitação de Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Ministério Público analisa documentos

Fonte: Zero Hora

Comentários: (0)




Pressionado a reabrir o inquérito civil contra agentes públicos envolvidos no incêndio na Boate Kiss, o Ministério Público aguarda análise de documentos antes de decidir pela reabertura do caso. Na última semana, quando se completaram nove meses da tragédia, manifestações de familiares das vítimas expressaram expectativa de que novas investigações da Polícia Civil possam resultar na responsabilização de servidores públicos municipais.


O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivory Coelho Neto, recebeu na última quarta-feira, 30, integrantes da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria e os Advogados Carlos Alberto Day Stoever e Carlos Smaniotto. O encontro, que ocorreu na sede do Ministério Público de Santa Maria, teve objetivo de ouvir familiares e prestar esclarecimentos sobre o andamento do caso.


Em setembro deste ano, o inquérito civil foi arquivado parcialmente pelos Promotores e remetido ao Conselho Superior do MP (CSMP) para homologação ou não da decisão. Logo após, advogados dos familiares das vítimas acrescentaram novos elementos que, segundo eles, podem comprovar atos de improbidade.


A partir deste fato, o CSMP decidiu remeter o inquérito para a Promotoria de Santa Maria reexaminar a documentação, com prazo de cinco dias. No entanto, na última terça-feira, 29, o CSMP, atendendo à solicitação de dilatação de prazo, decidiu que o Promotor de Justiça Maurício Trevisan terá "o prazo possível, sem limitações, para analisar a documentação".


Além desta documentação, a Promotoria de Justiça de Santa Maria decidiu aguardar a conclusão de dois inquéritos policiais que estão em andamento.

Palavras-chave: mp pressão incêndio boate kiss inquérito

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-aguarda-desfecho-de-inqueritos-para-decidir-se-reabre-caso-da-kiss

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid